Adotar é tudo de bom.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012


Quem puder faça um pequeno depósito que já vai ajudar muito.
Favor informar contas para deposito.
Abraços.
Amigos, este é Lourinho, um gatinho de 4 meses, mais um anjo de 4 patas que sofreu a crueldade do ser humano. Por ele eu vou estar lá na manifestação do dia 22 de janeiro no Jardim de Alah!
Estive viajando e quando voltei, encontrei esse gatinho sendo cuidado pela síndica do meu prédio. Perguntei o que tinha acontecido e ela me disse que este gatinho ficava perambulando mais no final da rua e algumas pessoas o alimentavam. Derrepente, ele apareceu com o olho assim furado, estava muito inflamado e infeccionado (cheio de pus) e a minha síndica ( que já tem um casal de gatos adotados de rua ) o levou ao veterinário que receitou uma pomada antinflamatória e antibiótica. Nestas fotos já tinha uma semana que estava sendo tratado com a pomada oftalmica e por isso está com este aspecto melhor, bem melhor do que quando foi encontrado com o olhinho vazado. Pedí então autorização da síndica para levá-lo num vet especialista em oftalmo e o levei a Dr. Paulo Oliveira da OPTIVET que confirmou que o olho está perdido, Lourinho está cego do olho direito e terá que fazer a cirurgia de enucleação. Apesar de tudo o que tem passado, ele é extremamente dócil, brincalhão e feliz e não mostra ter medo do ser humano, isso é uma ótima lição para todos nós. A sindica comprou caixa de areia e botou na portaria do meu prédio, junto com ração e água e uma caixa com paninhos macios para ele usar como caminha. Os porteiros ajudam a cuidar e botar a ração e as crianças do prédio lhe fazem muito carinho, o que o torna cada dia mais mansinho e dócil! Peguei Lourinho e o levei para vacinar (raiva + tríplice) e assim que conseguir $$ necessário, vou marcar a castração dele e no mesmo dia, aproveitando a anestesia por sugestão do próprio Dr. Paulo, ele fará a retirada do globo ocular vazado e as pálpebras fechadas (suturadas) de forma correta,pois se ficar esse buraco sempre saindo secreção (que eu ou a síndica sempre estamos limpando e enxugando) há uma posibilidade de pousar moscas e dar bicheira.
Peço a ajuda dos amigos protetores e dos amantes dos animais e simpatizantes da causa, que nos ajude a fazer a cirurgia do Lourinho, (Hemograma pré operatório + castração + enucleação), se puderem ajudar doando algum valor em dinheiro, inclusive para que possa tomar as outras vacinas que faltam antes de ir para a cirurgia, e se puderem também reenviar a seus contatos por e-mail, face e twitter, orkut, sites, agradeço muito.
Obrigada a todos que puderem ajudar e por repassar o pedido de ajuda. muita paz.
(71) 9139-0753
Alexandra Caribé

0 comentários: