Adotar é tudo de bom.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012



 Olá Pessoal,

Compartilho com vocês o desejo de encontrar um lar para três cachorrinhos. Eles nasceram de Branquiinha ou Menina, com as pessoas costumam chamá-la. Ela apareceu no conjunto que moro muito magra, tremendo e assustada. Eu e D. Alice, uma vizinha, começamos a cuidar dela, a contragosto de algumas pessoas que não poderiam ter o seu status de moradoras de um conjunto habitacional no Cabula manchado pela presença de uma cadela vira lata na portaria. Devido a um atropelo foram feitos exames de sangue que comprovaram não haver outro problema de saúde a não ser uma anemia profunda, que vem sendo tratada. Pouco após este episódio ficou nítido que ela estava grávida e não demorou a parir 6 filhotes. Destes, dois morreram nos primeiros dias, um foi adotado e três estão a procura de alguém que os quera como amigo e que possa ajudá-los a crescer com assistência e carinho. Conto com vocês nesta busca!

Seguem algumas fotos que fiz hoje deles com a mãe. Como vocês podem observar eles estão forte e espertos, já comem ração de filhote e não darão trabalho para desmamar. Eu sou suspeita, mas todos três são muito fofos. Pena que não conseguiremos mantê-los aqui por mais tempo, tanto pela pressão das "pessoas finas" quanto pelo fato de estar começando a ficar arriscado eles serem atropelados por ficarem muito próximo da portaria. Os filhotes completarão um mês de vida no próximo sábado. Trata-se de um macho (marrom mais claro) e duas fêmeas (a pretinha e a marrom mais escuro). Com idade correta, não sei qual é, elas podem ser castradas. Na Faculdade de Veterinária da UFBA (Rua Ademar de Barros, a mesma do zoológico) existe um Projeto de Castração a um custo baixinho (R$ 40,00). Os telefones para contato do Projeto são 3283-6727 e 3283-6728.

Para qualquer informação os meus são 8882-8980 (oi) ou 9282-8980 (tim).

Encaminhe este e-mail para seus amigos!

Abraços,
--
Ubiraneila Capinan
"...O tempo passou e o leite cozeu. Mas o tempo não passa, o tempo é estático, o tempo é, nós é que estamos passando pelo tempo, nós nos degastamos no tempo, deu pra compreender?"
Lembranças do Sr. Abel
(Memória e sociedade: lembranças de velho, Ecléa Bosi)



--
Paulo Roberto Santos Araújo



--
Claudinha










0 comentários: