Adotar é tudo de bom.

domingo, 8 de abril de 2012


Hoje, 10/03, a Ana Celia Zelenkovas e Eu resgatamos o Ruivo.



Eu o vi pela manhã quando fui ajudar uma colega em um outro resgate, a situação dele era lastimável, deitado em meio ao lixo, de baixo daquele sol muito quente, sem andar porque esta com problema nas patas traseiras. Estava na Av. João de Andrade, em frente ao Cemitério do bairro Sto. Antônio, em Osasco/SP. Ele olhou no fundo do meus olhos e pedia socorro. Não pude ajudá-lo naquele momento, mas retornei no período da tarde, e mesmo sem poder resgatar mais um, afinal ainda tenho o Lobinho internado se recuperando e com uma conta alta para pagar, eu não poderia deixá-lo lá, cheio de moscas paradas no corpo dele, infestado de carrapatos e pulgas andando por toda parte, e provavelmente alguma doença infecciosa, que é o que ele parece apresentar.

O Ruivo foi levado à Osasvet Políclina Veterínária, mesmo local aonde o Lobinho esta. A Dra. Bárbara já colheu sangue para o hemograma (resultado sairá na segunda-feira), fez drenagem na pata traseira, tirou as larvas da outra pata que esta com bicheira, aplicou as medicações para dor e antibiótico.
Mesmo desnutrido, desidratado, com a respiração ofegante, e um quadro clínico preocupante, ele foi extremamente dócil o tempo todo. Tem no rosto o olhar do abandono...

Eu conto, de coração, com boas pessoas que eu preciso que apareçam para ajudar a pagar as despesas da internação dele que até segunda-feira já estão em R$614,80. Vou postar no álbum um recibo da clínica detalhando tudo. Deem uma olhada, por favor.

Peço, por favor, que ajudem divulgando o caso dele.
Estou ainda recebendo ajuda para o Lobinho, então quem se propuser a doar para o tratamento dele, peço que me informe o dia do depósito e o valor para que eu possa distinguir em minha conta bancária o que for ajuda para ele.

12/03 - Boletim do Ruivo

Infelizmente não tenho uma notícia boa... O resultado do hemograma apresentou Erliquiose (a doença do carrapato), também Anemia profunda, e o número do hematócrito esta 19, os rins estão normais, mas o fígado apresentou grande alteração, por causa da doença também. Ele não esta comendo (ontem quando tentou vomitou tudo), bebendo pouca água (quase nada pelo o que presenciei), não esta se levantando ou caminhando devido à fraqueza, e os abcessos nas patas que já sabíamos. A Dra. Bárbara drenou uma das patas, tirou as larvas que tinham na outra, mas continua saindo muito pus, não para...
O Dr. Renato disse que pelo estado dele e os números apresentados no hemograma, ele esta doente já faz um bom tempinho, e devido a isso, decidimos não esperar nem um dia mais, e hoje a tarde ele receberá uma transfusão de sangue (hemácias), porque ele precisa sobreviver e esperar até amanhã seria arriscado.

Ele estava desta forma que podem ver na foto, muito debilitado, abatido demais hoje. Eu até filmei, mas é tão triste, nem vou postar.
Confesso que fiquei arrasada, não esperava... Mais um caso tão sério como o do Costelinha. Não que o Lobinho não tenha sido, mas anemia aguda + doença do carrapato... Vamos torcer, orar muito por ele, por favor!

Até agora já depositaram cerca de R$600,00. Mas só hoje de transfusão ficou em R$254,00 + as próximas diárias de internação que virão + o valor que havia mencionado na primeira foto de divulgação dele R$600,00 e pouco que já esta em aberto na clínica.
As próximas diárias de internação, a partir de amanhã, serão no valor de R$55,00... O Dr. Renato deu um grande desconto, fez o mesmo valor que pro Lobinho.

Ele continuará internado ainda por tempo indeterminado, então realmente precisamos muito de ajuda para o tratamento. Conforme for pagando a conta, vou postando recibos de comprovação aqui no álbum dele.

Banco Itaú
AG 1145
CC 02023-4
Vanessa Santana Alencar Lima
CPF (se necessário pedir inbox ou sms)

Muito obrigada, de verdade, pelos compartilhamentos e a ajuda que esta chegando.






Banco Itaú
AG 1145
CC 02023-4
Vanessa Santana Alencar Lima
CPF (pedir inbox ou TIM 8425-7480)

0 comentários: