Adotar é tudo de bom.: Cão atropelado por taxista - Motorista identificado DEBOCHA do caso‏

domingo, 8 de abril de 2012

Cão atropelado por taxista - Motorista identificado DEBOCHA do caso‏


Tai  8635-7270 ou 9230-3022
POR FAVOR, LEIAM!!!

Sei que aqui no meu face nos últimos dias não há nada além de notícias e pedidos de ajuda para o " Spike " . Na última terça-feira, ( último dia de Carnaval ) um taxi - MERIVA de alvará 3400, motorista: ROBSON SANTOS DE SOUZA passou por cima desse cachorro de rua que estava dormindo no chão e nem se quer prestou socorro. Ontem, eu consegui o cel desse MONSTRO, expliquei tudo o que aconteceu e além de todo deboche que ele tratou o acontecido, ainda me disse " que se fosse uma criança na rua pedindo esmola, eu não iria me comover tanto nem gastar 10 reais " ... iria sim, porque com a velocidade que ele passou sem sombra de dúvidas poderia sim ter sido uma criança e além do mais, omissão de socorro é CRIME FEDERAL pra quem não sabe... seja pra uma criança ou " até mesmo um cachorro " .
Enfim, o intuito da minha ligação foi ainda querer acreditar que uma pessoa dessa pudesse ao menos ter coração e se mostrar um pouco HUMANO. E se prontificasse com qualquer ajuda... mas não, eu terei e vou ao Ministério Público, agora mais do que nunca!
O Spike já foi levado ao Veterinário ( Clínica Veterinária do Costa Azul ), fez o Rx e não há Fratura. O problema está na MEDULA do animal, que está sem andar pois não move as patas traseiras. É preciso fazer um exame chamado MIELOGRAFIA ( é uma técnica através da qual se tira uma radiografia da medula após uma injeção de um meio de contraste radiopaco na zona que se pretende examinar. A mielografia permitirá analisar as anomalias do interior da coluna vertebral ) para ver se o caso é REVERSÍVEL ou NÃO.
Fizemos várias pesquisas ... e o custo desse exame é altíssimo pois só é feito com um especialista ... achamos a princípio que era 300,00 mas o valor está incorreto pois o veterinário " esqueceu " das chapas que serão necessárias para o exame... Em uma outra clínica em Amaralina, o mesmo exame custa 1.200,00 e na SEMEV ( Em Brotas ) custa 480,00 + 90,00 de cada placa ( no caso dele, deve-se usar umas 3 ou 4 placas ).
Hoje, o Veterinário e amigo Anderson Fonseca veio ver o Spike e nem cobrou a consulta ... o caso é sério gente, e quanto mais os dias passam menores são as chances de um bom resultado. Dr. Anderson examinou o cãozinho, fez uns contatos com outros Veterinários Especialistas em casos como este e conseguiu pelo melhor preço que vimos todos esses dias tudo necessário para o exame e ainda " cedeu " sem ganhar nada por isso à sua Clínica ( MULTVET, na Boca do Rio ) para realização do Exame e até mesmo de uma Cirurgia se for o caso. Tudo ficou por 490,00 porque até a Anestesia o Dr. Anderson nos deu.
Enfim, é um cachorro de rua... sei que ninguém anda nadando em dinheiro, mas se cada um colaborar com o pouco que for vai ajudar bastante.

Peço encarecidamente a quem puder que ajude... não sei mais o que fazer, já conseguimos muita coisa ,entre a primeira consulta e o RX que foi 220,00, os remédios ( que não são poucos etc ) mas o caso de Spike é realmente MUITO complicado.

Conto de verdade com vocês!

Obrigada

Gilce Sant'Ana dos Santos

0 comentários: