Adotar é tudo de bom.: DIGÃO , MALHADO e PEREBINHA‏

quinta-feira, 7 de junho de 2012

DIGÃO , MALHADO e PEREBINHA‏


Oi, gente,
obrigada por todo o carinho e ajuda de voces, adoro cada palavra de carinho que recebo, cada remedio usado que ganho pros fofinhos, cada toalha velhinha, cada ligação de preocupação.vou colocar o recibo do dinheiro da rifa - 2000 reais - que comprei a ração Royal Canin na distribuidora e o recibo do TOPLINE que comprei no Ceasa - 310 reais. com mais calma vou postar as outras notas.
DIGÂO  -  DESTAQUE, MILAGRE
É uma das historias mais fascinantes que vivenciei no meu trabalho voluntario, destaque, pois definitivamente não cansa de lutar pra viver. ele é mais um exemplo que nos inspira a fazer de TUDO para salvar um animal, a fazer de TUDO pra realizar nossos sonhos.
Ele tem insuficiencia renal cronica, anemia grave, percorri os vets no RJ pra tentar uma solução, cada um tinha uma opinião diferente, mas a maioria indicava eutanásia. fiz soro no DIGAO todos os dias, botava ele no meu colo e ficava até acabar o soro. apliquei eritropoietina, mesmo os vets falando que não adiantaria.Como eu não sou adepta à eutanásia, antes que se faça TUDO pelo fofinho, olhava pro meu DIGAO e falava: vou fazer de TUDO por você... foram tres meses de muito sofrimento
Minha ultima tentativa foi o nefrologista do RJ, dr. Marcio, que falou: você tem que operar a periodontite dele, senão, não adianta fazer a hemodialise. vets da minha confiança nao queriam fazer a cirurgia, pois diziam que ele iria morrer na anestesia. 
Pedi ajuda de Deus e decidi que ele faria a cirurgia com o Dr. Davyd e sua anestesista. 
Não vão acreditar o que aconteceu: DIGÂO sobreviveu e não só isso, tá VIVÍSSIMO, ainda faço sorinho nele pra controlar a insuficiência renal. ele corre o dia inteiro, rosna pros machos, sobe no meu colo, me lambe, faz bagunça, incrível.Ele precisa de eritropoietina, soro RINGER, RAÇÃO RENAL, leite NAN e novo exame de sangue e carona ate o dr. marcio.
MALHADO 
Estava perambulando pelas ruas de Mesquita e o Alex o encontrou e me ligou. Imediatamente o levei ate a clinica Pranimal e a cena era horrorosa: ele tem tumor na boca por dentro e por fora, já se espalhando pelo nariz e pelo olho, ou seja, ele não consegue respirar direito, ele sente uma dor indescritível, e nao pdoe ser operado.Foi feita uma punção no tumor pela dra. Patricia e ja mandei para a biopsia.Foi visto pelo dr. Davyd, que começou sua quimioterapia e colheu o exame de sangue, na semana retrasada. fez sua primeira sessão de quimio com vincristina e semana passada fez a segunda sessão de quimio.
Ele precisa de meloxicam, eritropoietina, amoxi com clavulanato de 500 mg, tramadol, dorless, raçao de qualidade, vermifugo, vitaminas.
PEREBINHA
Essa coisinha minuscula foi deixada por algum infeliz na minha porta amarrado numa corrente de ferro.Estava todo sujinho, cheio de sarna, desidratado, desnutrido, com remela nos olhinhos, fraquinho, cambaleando, barrigão de verme, cheio de pulgas e carrapatos.
Segunda-feira retrasada consegui carona da amiga Neria e o levei junto com outros na clinica Pranimal e ja saiu o resultado do exame de sangue. anemia, doença do carrapato e verminose. Precisa de vermifugo, doxiciclina, ivermectina, anticarrapaticida, ração de qualidade, carne, vitaminas.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
Para ver mais opções, visite este grupo em

0 comentários: